terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Mesa de Jantar - Idéias pro apê!

Olááá!!

A mesa de Jantar é um dos itens que ainda não compramos pro apê (e um dos mais caros, por sinal), mas já temos uma ideia bem definida do que vamos comprar.

Como o espaço não é tão grande, como em praticamento todos os apartamentos hoje em dia, optamos que seja uma mesa de 4 cadeiras, porém retangular.. com um tamanho razoável, pois mesa pequena demais é muito desconfortável!

A medida já temos em mente e será de 1,60x0,90m, com duas cadeiras de cada lado.

Queremos que a base seja em madeira de cor escura com um tampo de vidro! Porém aí que surge uma dúvida: se colocaremos o tampo em vidro incolor ou... Preto!

Acho que a mesa preta fica super sofisticada e chique, muito linda.. é o modelo que mais gosto.

Pensamos em fazer o tampo preto com as cadeiras estofadas num tom mais claro..

Algumas idéias aqui:



Ficaria mais ou menos nesse estilo, mesa preta com as cadeiras em cor clara..



Linda essa!



E a opção com o vidro incolor, que também acho legal:




Tenho a impressão de que o vidro incolor é um pouco pior pra manter limpo do que o preto, pois até a poeirinha que pega por baixo do vidro fica aparente.. será que não?

Na nossa sala de Jantar terá um aparador que mandamos fazer junto com os móveis sob medida, e será em preto laqueado, e um espelho bem grande pegando toda a parede em frente a mesa.. acho que o tampo em preto ficaria bem legal..

Agora é esperar! Pretendemos comprar a mesa somente depois que o apê estiver todo prontinho, assim conseguiremos definir o que vai ficar melhor no espaço, e combinar melhor com o restante dos móveis.

Gostaram dos modelos? Deixem suas dicas e opiniões..

Beijos! :)

14 comentários:

  1. oi Aline nunca tinha visto mesa com vidro preto eu simplesmente amei, se combinar com a sua decoração creio que ficará bem bonito, eu não acho pequena uma mesa de 1,60 x 0,90.
    Estas inspirações enchem nossa cabeça de dúvida né, amei as fotos.
    bjs

    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amei a 2 e a 3 sao lindas vce sabe das medidas dessas duas de que lojas sao .bjux
    michele aguiar.

    ResponderExcluir
  3. Olha, vou ser bem sincera: na casa da minha mãe, quando eu ainda morava lá, tivemos uma mesa com tampo de vidro e aquilo em pouco tempo virou um problemão. Esses tampos são presos na base cocm umas borrachinhas de silicone (pelo menos eram, na época, não sei se hoje em dia é diferente) e deixava a mesa frágil, tipo, ninguém podia apoiar um pouco que já dava pra sentir que ela poderia despencar (imagina o perigo!). E logo depois meu sobrinho, que na época deveria ter uns 3 anos de idade, começou a querer escalar a mesa. Criança, sabe como é, quer subir em tudo, e mesa de vidro e criança são uma péssima combinação. Nãos ei se você tem filhos mas se tiver e se forem pequenos eu não aconselho essa mesa, por mais bonita que seja. mas se nada disso é problema, entre as opções eu definitivamente ficaria com a preta que é mais sofisticada que a incolor.

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline
    primeiramente queria te parabenizar pelo bom gosto na escolha dos moveis e decoração! Ficou tudo lindo mesmo!
    Voce poderia recomendar a loja dos moveis planejados?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Estou com a mesmíssima dúvida que você. A diferença é que já temos uma mesa toda de MDF preto e queremos jogar um vidro por cima pra proteger. Eu acho que daria pra ser vidro incolor mas meu marido insiste no preto, que custa 40% a mais. Segundo ele é a diferença entre uma mesa normal e uma mesa linda, hehe. Mas como não estamos podendo queimar dinheiro.... estou pesquisando. Sua mesa já deve estar pronta. Poderia compartilhar com a gente?

    ResponderExcluir
  6. queria te parabenizar pela escolha dos moveis ficou ótimo trabalho com decoração na empresa www.griffdecor.com.br e você entende bem de decoração

    ResponderExcluir
  7. Oi, boa tarde! Onde acho essa mesa de jantar com tampo de vidro de 4 lugares (a com madeira mais clara)? Estou pesquisando há horas na internet e não acho um modelo parecido em nenhuma loja.
    Obrigado!
    Rafael

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde! Também estou a procura da segunda foto da mesa de vidro incolor com as cadeiras Imbuia de 04 lugares. Poderia informar?
    Obrigada Kátia

    ResponderExcluir
  10. Minha dúvida esta nisso também, a sua mesa esta pronta? Como ficou? Qual vidro escolheu? Conta pra nós... :)

    ResponderExcluir
  11. onde posso encontrar a mesa de 4 cadeira?

    ResponderExcluir
  12. pra quem tem mesa com tampo incolor, pode mandar colocar película, insulfime. uma amiga colocou e ficou lindo.

    ResponderExcluir
  13. Lindas mesas!!!!Coloquei uma tipo dessas no meu apartamento

    ResponderExcluir